logo

agência autoinforme

Inflação do Carro bate recorde de 8 anos

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

06 abr 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

O preço do etanol disparou em março, atingindo alta de 13,9%, o que impulsionou o custo do motorista para andar e manter o carro. A Inflação do Carro da Agência AutoInforme registrou em março um aumento de 3,76%. Foi o maior índice desde janeiro de 2003, quando a inflação chegou a 8,6%.

O combustível tem um peso importante na formação da Inflação do Carro, representa 30% de todos os gastos que o motorista tem para rodar e fazer a manutenção preventiva. Por isso, a disparada do preço do álcool atinge diretamente a inflação.

Março marca o fim da entressafra e normalmente o preço do combustível já estaria estabilizado nesta época do ano. Neste ano, porém, o combustível continua em alta.

Na semana passada já havia indícios de recuo dos preços do álcool nas usinas. Ao contrário das altas, que são repassadas imediatamente ao consumidor, as quedas de preço demoram a chegar aos postos de combustíveis. Até hoje os preços do álcool continuam intactos. A expectativa, no entanto, é uma redação a partir de abril, como fim da entressafra, e uma redução do preço neste mês.

Nos três primeiros meses do ano o combustível já ficou 19,1% mais caro. Conforme a Inflação do Carro, o custo para o motorista rodar e fazer a manutenção do carro em março foi de R$ 975,89.