logo

Automotive Business

Inovação e excelência para ser REI

Redação AB
Author image

Redação AB

18 abr 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_10047.jpg

A partir da quarta-feira, 20, os leitores da newsletter Automotive Business poderão participar da votação para eleger o melhor executivo, empresa e iniciativas da indústria automobilística entre janeiro de 2010 e março de 2011. Os escolhidos vão receber o Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, que na primeira fase recorreu a um júri de 40 especialistas automotivos para a seleção de 68 finalistas.

Cledorvino Belini, Gábor Deák, Marcos de Oliveira e Franco Ciranni, profissionais experientes que estão no comando da Fiat, Delphi, Ford e AEA/Fiat Powertrain, respectivamente, são os finalistas na categoria Profissional do Ano. Na categoria Empresa do Ano foram selecionadas a Fiat, Iveco, Ford e Kia.

Confira os finalistas

Apenas as empresas inovadoras vão sobreviver na cadeia de produção automotiva. O alerta, do diretor de engenharia da Delphi, Flávio Campos, na primeira edição da revista Automotive Business, em 2009, foi uma das fontes de inspiração para a instituição do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação.

A Delphi, que segue à risca a recomendação de investir em inovação, proposta por Campos, foi indicada como finalista em cinco categorias do Prêmio REI 2011.

Os responsáveis pela iniciativa entendem que, valorizando a criatividade e adicionando uma dose extra de eficiência à fórmula de revitalização, as empresas brasileiras poderão buscar novo patamar de excelência e enfrentar em posição forte os adversários que aproveitam o momento de fragilidade competitividade do setor automotivo.

“O nome do prêmio é pomposo, mas na medida para reconhecer a dedicação e esforços extraordinários de personagens que se empenharam em encontrar soluções vencedoras”, explica Paula Braga Prado, diretora de marketing de Automotive Business. Assim como os outros diretores da editora, ela não participou das votações, que tiveram início, na fase final, durante o II Fórum da Indústria Automobilística, dia 11 de abril, no Golden Hall do WTC, em São Paulo.

Saiba mais no hotsite do Prêmio REI.


Processo de seleção

O processo de seleção dos finalistas do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação envolveu de forma diferente as 17 categorias. Para as dez primeiras não foi solicitada a apresentação de ‘cases’, cabendo ao júri apontar profissionais, empresas, entidades e iniciativas que mereceram destaque pela excelência e inovação. No caso das outras 7, voltadas para autopeças, logística e serviços de engenharia, foi necessário formalizar o registro de ‘cases’.

“Tivemos a preocupação especial de não influenciar a seleção dos candidatos, deixando a análise e escolha aos jurados, que tiveram bastante trabalho”, afirmou Paulo Ricardo Braga, editor de Automotive Business, assegurando que essa iniciativa garante isenção e credibilidade à premiação.

Os profissionais que recebem a newsletter serão convidados a responder a um email e se inscrever para votar na etapa final, por meio de uma senha e CPF. O processo é simples e seguro, sem possibilidade de duplicações de voto. O mailing utilizado para envio da newsletter foi ‘congelado’ dia 31 de março, antes que seus leitores e o mercado soubessem das regras para votação.