logo

h3 polímeros

Inseed investe em solução para o setor automotivo

O fundo de inovação Inseed, gestora de recursos com foco em emepresas inovadoras, vai aplicar capital na H3 Polímeros. A empresa desenvolveu tecnologia que permite extrair o elastano (lycra) de resíduos de poliamina 6 e 6.6 da indústria têxtil, garantindo as propriedades originais para utilização na produção de plásticos de engenharia de alta performance. Dessa forma, o material que poderia levar 400 anos para ser decomposto na natureza é reaproveitado em produtos para as indústrias automobilísticas, de eletrônicos, moveleira, de construção civil, entre outras.
Author image

Redação AB

09 set 2014

1 minutos de leitura

O aporte feito pela Inseed será usado na ampliação da capacidade produtiva, na área de pesquisa e desenvolvimento, em estruturação da gestão e na expansão internacional. Com o aporte, o fundo de inovação passa a ter participação acionária na companhia.

A H3 Polímeros pretende dobrar o número de clientes até o fim deste ano e alcançar o topo de sua capacidade produtiva atual, de 250 toneladas por mês de plásticos de engenharia. A companhia já trabalha no desenvolvimento de novas aplicações técnicas para o material.