De acordo com o presidente do Instituto GM, Marcos Munhoz, todos os produtos que vão compor as cestas serão comprados no comércio de cada cidade onde serão feitas as doações.
“Neste momento difícil que estamos passando, as relações de parceria e a solidariedade precisam se intensificar ainda mais. Assim, poderemos contribuir duplamente, com quem necessita receber e com quem precisa vender mais”, declarou Munhoz.
Além disso, a entidade também vai doar 3 mil óculos de segurança para as cidades de Gravataí, Joinville e São José dos Campos, que sinalizaram ter essa necessidade para equipar os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente no enfrentamento e cuidados com pessoas que estão em estado mais grave da Covid-19.
Por sua vez, a GM emprestará 105 carros para que possam ser utilizados no transporte de profissionais, de equipamentos de saúde e de pacientes, além de outras necessidades. Os veículos foram colocados à disposição em regime de comodato para as prefeituras de Gravataí, Joinville, São Caetano do Sul, São José dos Campos e também para o governo de São Paulo.
