logo

cnc

Intenção de consumo das famílias sobe 2,2%

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

Redação AB

20 jul 2011

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Agência Estado

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 2,2% em julho ante o mês anterior, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 20, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, porém, o indicador se manteve praticamente estável, com alta de 0,1%. Já a satisfação com o emprego corrente subiu 5,3% e a perspectiva profissional avançou 7,3%, ambas na comparação anual.

De acordo com a pesquisa, o segundo trimestre promoveu um ajuste na intenção de consumo. Houve queda de 0,2% ante o mesmo período de 2010 e recuo de 4,2% em relação aos três primeiros meses deste ano. Segundo a CNC, os dados de julho indicam um terceiro trimestre de expansão mais moderada dos gastos das famílias. dados de julho indicam um terceiro trimestre de expansão mais moderada dos gastos das famílias.

Uma parcela significativa da recuperação do ânimo dos consumidores se deve à reaceleração do mercado de trabalho que, sazonalmente, reage de forma positiva no início do segundo semestre. No entanto, a quase estabilidade do ICF ante julho de 2010 não deixa de ser um resultado relevante, pois no ano passado foi registrado o maior crescimento das vendas reais do varejo da última década, aponta a CNC.