
As casas recém-inauguradas aproveitam a estrutura que a fabricante de motores do mesmo grupo, MWM International, já tem no Brasil, com centros de serviços compartilhados entre as duas empresas. Segundo a companhia, houve criterioso processo de escolha para definir quais dos 450 pontos de assistência a propulsores poderiam comportar também a oferta de serviços para caminhões.
As 20 novas casa cumprem a expansão prevista pela companhia para este ano. “Estamos empenhados em expandir nossa operação e continuar a crescer no mercado brasileiro”, apontou Guilherme Ebeling, presidente da International, em comunicado distribuído pela empresa. O executivo indica ainda que os pontos de serviços autorizados são ferramenta importante para que a marca garanta o nível de atendimento aos proprietários dos caminhões da marca.
Segundo a montadora, as unidades de serviços autorizados contam com a estrutura necessária para diagnosticar problemas e realizar reparos, com oficinas e peças de reposição disponíveis. A empresa garante que esses pontos oferecem ao cliente a mesma qualidade de serviço encontrada nas concessionárias da marca. Depois de inaugurar as novas casas, a companhia vai avaliar a necessidade de crescimento da rede. A evolução futura continuará a aproveitar a estrutura da MWM.