Os outros lotes, entregues ao longo de dez meses – desde agosto de 2013 – servirão aos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.
O contrato com o MDA acelerou as atividades da fábrica da montadora localizada em Canoas (RS): “Quando vencemos as licitações, nossa nova fábrica em Canoas havia começado a operar havia menos de três meses e estávamos iniciando uma nova fase da expansão da nossa rede. Obviamente, isso exigiu que acelerássemos nossos planos. Em poucas semanas aumentamos nossa produção de dois para sete veículos por dia, revisando e melhorando processos produtivos, logísticos, fiscais e de compras. Também capacitamos mais serviços autorizados para aumentar ainda mais a cobertura de serviços nas regiões onde os veículos vendidos ao MDA estão operando”, conta Guilherme Ebeling, presidente da International Caminhões no Brasil.
Ele acrescenta que o contrato ajudou a alavancar o crescimento da marca no último ano, elevando sua participação no mercado de caminhões, além de ganhar exposição com o fornecimento do produto.