logo

6x2

International faz duas vendas por créditos de ICMS

A International Caminhões entregou as duas primeiras unidades de caminhões extrapesados vendidas no Rio Grande do Sul por intermédio de créditos de ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, a partir dos benefícios da lei estadual 14.604, de 1º/10/14.
Author image

Redação AB

10 mar 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_21557.gif

Os veículos International 9800i na versão 6×2 com câmbio automatizado UltraShift foram comprados por uma transportadora de Guaíba (RS). Pela lei mencionada, o governo daquele Estado permite que as transportadoras locais possam usar seus saldos credores de ICMS para pagar veículos novos.

O caminhão 9800i produzido no Brasil é vendido nas versões 6×2 e 6×4. Ambas atendem os requisitos de financiamento do Finame. Com chassi tratado termicamente e cabine de alumínio, o cavalo mecânico tem a robustez e o baixo peso como vantagens, segundo a fabricante. O motor Cummins ISM produz 410 cavalos. O freio motor C-Brake tem potência de frenagem até 395 cv.

A versão automatizada do caminhão conta com a transmissão Eaton de 18 marchas e oferece auxílio de partida em rampa e módulo de descida de serra, otimizando o uso do freio motor. A suspensão traseira é a ar e o cavalo tem controle eletrônico de tração de série.