logo

desenvolvimento

Ipea prepara agenda para novo presidente

<style type=”text/css”> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

Author image

Redação AB

05 out 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) está preparando uma agenda de informações para a tomada de decisões nos primeiros quatro meses do próximo governo. A informação é do presidente do Ipea, Márcio Pochmann.

Segundo ele, o documento será uma espécie de “diagnóstico da realidade nacional” e trará informações sobre o quadro socioeconômico, políticas em andamento e o cenário internacional.

Além da agenda dos 120 dias, o Ipea vai publicar até o começo de novembro um amplo estudo (de 10 mil páginas), com análises de 700 investigadores elaboradas nos últimos 15 meses. A publicação será utilizada na conferência sobre desenvolvimento brasileiro que o instituto fará até o fim do ano.

O documento será organizado por eixos temáticos como macroeconomia e promoção do pleno emprego, sustentabilidade ambiental, políticas para a universalização do bem-estar social, desequilíbrio regional e integração da estrutura produtiva, constituição de um sistema de planejamento a longo prazo, entre outros temas.

Fonte: Gilberto Costa, Agência Brasil