logo

Ipiranga vai formar mulheres como operadoras de produção

A segunda edição do programa “Operação Mulher” pretende fortalecer a mão de obra feminina para ampliar sua participação no mercado de trabalho
Author image

Redação AB

22 ago 2022

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Ipiranga está com inscrições abertas para a segunda edição do programa “Operação Mulher”. que visa a formação gratuita de mulheres como operadoras de produção em Fortaleza. Serão oferecidas 20 vagas para aulas totalmente presenciais na sede local do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), apoiador pedagógico da iniciativa.

O programa na capital cearense terá duração de 224 horas e as alunas receberão ajuda de custo. As interessadas devem se inscrever online até 28 de agosto e o começo das aulas está previsto para 12 de setembro.  As candidatas pré-selecionadas serão convocadas para uma etapa de entrevista presencial.

Operação Mulher da Ipiranga está na segunda edição

De acordo com a companhia de lubrificantes e combustíveis, o objetivo da formação é formar mulheres para ingressar no setor e serem absorvidas em seu quadro de funcionários. O programa vai capacitar as alunas em operações logísticas de combustíveis e afins em dois níveis: NR 20 – intermediário em segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis, brigada de incêndio – e NR 35 – trabalho em altura. 

A primeira edição do programa começou em julho, em Paulínia, no interior de São Paulo, e segue em andamento.


Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar:inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience


“Nosso propósito é estar cada vez mais conectados com as atuações estratégicas e o fortalecimento de nossa política de diversidade e inclusão junto às comunidades próximas, estimulando a presença feminina no setor”, comenta Luciana Domagala, vice-presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga.

A Ipiranga tem investido em políticas para aumentar a diversidade entre os colaboradores. Atualmente, a diretoria e a gerência corporativas da empresa contam, respectivamente, com 30% e 26% de lideranças femininas. Na última edição do Programa de Trainee da companhia, 75% das vagas foram preenchidas por mulheres.