O instituto, organismo de certificação acreditado pelo Inmetro, criado e dirigido pela Anfavea, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor, reelegeu Ali El Hage (representante do Sindipeças) como presidente do Conselho Diretor, que contará com quatro novos conselheiros: Edvaldo Cardozo Araújo, João Pablo Lopez Teruel, Mário Morelli e Werner Odenheimer.
À frente da Diretoria Executiva permanece Marcio Fontoura Migues, que representa a Anfavea. A diretoria tem como novo integrante Antônio Carlos Bento de Souza, do Sindipeças, enquanto o Conselho Fiscal tem um novo titular: Marco Antônio Saltini, além dos suplentes Fábio Braga, Francisco Emilio Baccaro Nigro e Mário Milani.
Metas
As metas da nova administração estabelecem a ampliação dos serviços do IQA no aftermarket e na indústria, na certificação dos sistemas de gestão, produtos e serviços. O instituto pretende atuar mais fortemente na ampliação, junto ao governo federal, da homologação de produtos e na certificação compulsória de itens automotivos diretamente ligados à segurança veicular.
O IQA também pretende fortalecer a implementação de barreiras técnicas legais para estabelecer requisitos mínimos de qualidade para produtos automotivos importados, que são comercializados sem restrição no mercado nacional. O trabalho é realizado em parceria com o Inmetro e Sindipeças.
Mais em www.iqa.org.br.