logo

caminhões e ônibus

Iveco apresentará nova geração Ecoline na Fenatran

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

07 out 2011

3 minutos de leitura

G_noticia_11894.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Iveco divulgou nesta quinta-feira, 6, imagem do interior da nova linha Daily de furgões e caminhões semileves e leves (veja foto ao lado), que conforme adiantou Automotive Business (leia aqui) será apresentada oficialmente pela fabricante na próxima Fenatran, que acontece de 24 a 28 de outubro no Anhembi, em São Paulo.

Segundo a Iveco, a imagem do interior da nova Daily é a primeira de uma nova geração de produtos que será colocada à venda no Brasil a partir de 2012, quando entra em vigor a nova legislação de emissões para motores diesel prevista no Proconve P7, equivalente à norma europeia Euro 5. A nova linha será apresentada ao público na Fenatran foi batizada Ecoline e inclui caminhões leves, médios e pesados.

O painel do novo Iveco Daily tem alavanca de câmbio integrada. O interior também muda, com porta-objetos por toda a cabine e teto, bancos em tecido escuro. O novo veículo, informa a Iveco, virá recheado de detalhes comuns a um automóvel de passeio. Serão apresentadas duas versões de chassi com cabine simples ou dupla (para sete ocupantes).

A gama Daily passará a usar o novo motor Iveco-FPT F1C Euro 5, de 167 cv – o mais potente do segmento, garante a Iveco. Ele tem turbo de duplo estágio, torque de 400 Nm para toda a linha e 450 Nm na versão de 7 tonelatas. A transmissão é ZF, de seis marchas. Segundo cálculos do fabricante, a economia de combustível é de 8% em comparação com a versão anterior.

A Iveco também informa que a nova geração Ecoline traz modificações a todo o portfólio da marca no País, com novas cabines, novos interiores, modificações mecânicas de chassi e suspensões e detalhes estéticos. Além disso, as variações de cada gama são mais numerosas. Das atuais 85 possibilidades de produtos (contando família, cabine, powertrain e chassi), a nova linha Euro 5 dá um salto para mais de 140 versões, todas produzidas no Brasil, na fábrica de Sete Lagoas (MG) – o que significa que podem ser financiadas pelas taxas atraentes do BNDES/Finame. Serão importadas apenas algumas versões para aplicações especiais, informa a Iveco.