logo

câmara

Iveco brasileira é premiada pela Câmara Venezuela-Brasil

A Iveco recebeu na quinta-feira, 14, o Prêmio Exportação Importação 2013 – ano base 2011, como maior exportadora de componentes automotivos à Venezuela. O evento, promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil (FECAMVENEZ) reconhece há 23 anos as empresas que fomentam o comércio entre os dois países, baseados em dados do Ministério da indústria e Comércio do Brasil.
Author image

Redação AB

15 mar 2013

1 minutos de leitura

As peças e componentes saem da fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) e seguem para abastecer a linha de produção que atende o mercado venezuelano, hoje em torno de 22 mil unidades. A montadora mantém uma fábrica no país vizinho, em La Victória, há mais de 50 anos, onde produz os modelos da linha leve Daily, médio Vertis, semipesado Eurocargo, pesado Strallis e Trakker no segmento fora de estrada. Também são fabricados localmente os chassis de ônibus para 27, 32 e 44 passageiros. Esta gama de produtos concede à marca uma participação de 11% naquele país.

Criada em 2008 a partir das 12 Câmaras Binacionais existentes há mais de 35 anos, a Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil promove a integração entre os dois países, atuando nas relações comerciais, industriais, intercâmbio tecnológico, cultural, social, turística, além da divulgação de dados econômicos.