logo

exército

Iveco entrega primeiro blindado Guarani ao Exército

A Iveco entregou na quinta-feira, 6, a primeira unidade de um lote de 86 veículos blindados Guarani para o Exército Brasileiro. Na cerimônia participaram o chefe do departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General Sinclair Mayer, o diretor da divisão de veículos especiais da Iveco, Paolo Del Noce, e outras autoridades militares.
Author image

Redação AB

06 dez 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_15768.gif

“O Guarani faz parte do projeto de relançamento da indústria brasileira de defesa e a produção de uma tecnologia de última geração como este veículo em nosso País é motivo de grande orgulho”, comentou o general Sinclair Mayer.

O blindado é resultado de um contrato assinado entre a montadora e o Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, no valor de R$ 246 milhões, para entregar os veículos até 2014. Os veículos serão produzidos em uma fábrica exclusiva dentro do complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), com investimento de R$ 55 milhões e inauguração prevista para 2013

A produção começa com índice de nacionalização acima de 60%, informa a empresa. Quando a fábrica estiver operando em capacidade máxima, com média de 100 unidades por ano, a cadeia produtiva deverá envolver cerca de 110 fornecedores diretos e até 600 fornecedores indiretos, estima a Iveco.

“Com a decisão do governo brasileiro de estimular o renascimento do setor de defesa no País, as oportunidades de colaboração tecnológica com o parque industrial brasileiro são muito grandes e vamos explorar este caminho para o crescimento”, disse Del Noce em nota.