
A Iveco firmou uma parceria com a Basf para realizar a reciclagem de baterias de íon-lítio utilizadas em carros elétricos.
O acordo faz parte da estrategia de economia circular da Iveco, cujos objetivos são prolongar a vida útil das baterias e reduzir seu impacto ambiental.
VEJA MAIS
– Iveco adere à comunidade digital para reduzir emissões da sua operação global– Basf inaugura fábrica de Sal Nylon com forte presença feminina
A parceria foi viabilizada como parte da política de responsabilidade social das empresas em relação ao ciclo de vida de um produto introduzido no mercado. Isso porque as empresas precisam assegurar que o eventual descarte ou reciclagem seja realizado da forma apropriada.
Basf realizará extração de materiais para serem reutilizados
Recentemente, a Basf inaugurou um centro para produção de matéria-prima e reciclagem de baterias localizado em Schwarzheide, na Alemanha.
A empresa alemã cuidará da reciclagem das baterias de íon-lítio utilizadas pela Iveco em suas vans, ônibus e caminhões.
Todos os processos de coleta, embalamento, transporte e reciclagem serão realizados pela Basf em vários países da Europa. Materiais como níquel, cobalto e lítio podem ser extraídos e reutilizados por outras empresas do setor de baterias.
