logo

CNH Industrial

Iveco interrompe produção de veículos na Venezuela

A Iveco interrompeu por tempo indeterminado a produção de seus veículos na Venezuela devido às dificuldades de importação de autopeças causadas pela desvalorização cambial, informa comunicado divulgado na terça-feira, 2, pela CNH Industrial, dona da Iveco. Há 60 anos no País, a montadora produz caminhões e chassis de ônibus para o mercado local em sua unidade localizada na província de La Victoria, no norte do país, e que emprega atualmente 400 pessoas. Em 2013, saíram de sua linha de montagem cerca de 1.700 veículos, entre eles o modelo leve Daily.
Author image

Redação AB

02 abr 2014

1 minutos de leitura

Em nota, a CNH Industrial afirma que “é intenção da Iveco retomar a produção em La Victoria quando as condições do mercado forem melhores e estabilizarem”. A companhia acrescenta que a montadora manterá seu apoio à sua rede de concessionárias, com 32 revendas espalhadas no país, no atendimento e atividades de serviço ao cliente.

A decisão da CNH para a Iveco na Venezuela segue a Ford, que desde o último trimestre de 2013 reduziu sua produção no país em 75%, nível que deve manter durante todo este ano.