logo

exército brasileiro

Iveco investe R$ 75 milhões em nova divisão

<style type=”text/css”> .texto { font-family: Verdana, Geneva, sans-serif; font-size: 10px; color: #666; } .texto { text-align: left; } </style>

Author image

cria

04 abr 2011

2 minutos de leitura

G_noticia_9908.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

A Iveco anunciou nesta segunda-feira, 4, um investimento de R$ 75 milhões para iniciar as atividades de uma nova divisão, especializada em veículos militares. A fábrica da Iveco Veículos de Defesa será instalada em uma área de 18 mil metros quadrados dentro do complexo industrial de Sete Lagoas, Minas Gerais.

A planta abrigará a produção de 2.044 unidades do modelo blindado VBTP-MR-Guarani, desenvolvido junto ao Exército Brasileiro em um projeto que envolve recursos de R$ 120 milhões. Outros R$ 35 milhões serão aplicados pela FPT Powertrain, responsável por fornecer o motor diesel de 9 litros para o veículo.

O início da produção na unidade está previsto para o segundo semestre de 2012. “Com a Iveco Veículos de Defesa poderemos não só melhor atender ao nosso parceiro e cliente, o Exército Brasileiro, como também desenvolver novos produtos para o segmento militar, seja para o Brasil, seja para a exportação”, Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Em capacidade plena a nova fábrica deverá empregar 350 pessoas. Segundo a montadora, o avanço em veículos militares é um caminho natural da operação no Brasil. Desde 2007 a região recebeu o primeiro centro de desenvolvimento de produto da companhia fora da Itália. O País abrigou ainda uma unidade produtiva de caminhões pesados, um novo centro de distribuição de peças e o lançamento de seis novas famílias de produtos.