Nova unidade em Sete Lagoas
O Iveco Tector será produzido em uma nova unidade de caminhões pesados que a empresa está construindo dentro de seu Centro Industrial Integrado em Sete Lagoas, MG, e também na fábrica da empresa em Córdoba, Argentina. A nova unidade brasileira terá capacidade para produzir 12.000 unidades/ano, o dobro da capacidade da unidade de pesados atual. Os modelos Iveco Stralis, Iveco Trakker e Iveco Cavallino também serão montados nesta nova unidade.
Mais conforto
A nova cabine é oferecida nas versões curta e leito. O painel de instrumentos inclui um computador de bordo com múltiplas funções. O volante é exclusivo e a coluna de direção pode ser regulada na altura e inclinação. A cabine leito tem uma nova suspensão, com molas helicoidais e amortecedores, projetadas para ampliar o conforto em marcha.
Motor mais potente e econômico
Produzido em Sete Lagoas e já homologado para utilizar o B5, o motor Tector de 6 cilindros e 5,9 litros está mais potente e econômico. Em nova versão, com 250cv de potência (10cv a mais que a versão mais forte utilizada no EuroCargo) e 950 Nm de torque máximo (17% a mais que o modelo anterior) o motor provou que consome até 4% menos combustível que a versão anterior de 240cv nos testes realizados pela Iveco com sistema de injeção common rail. O freio motor é de série, com três tipos de acionamento: automático, ao tirar o pé do acelerador; acionado pela folga do pedal de freio de serviço ou através de um botão no assoalho, ao lado do pedal da embreagem. Há também a disponibilidade do piloto automático. A Iveco oferece três opções de caixas de transmissão. As versões cavalo mecânico 4×2 e plataforma 4×2 e 6×2 trazem de série o câmbio Eaton FS-6306B. No caso específico da versão 6×2 a Iveco oferece, com exclusividade, a alternativa da caixa ZF 9S1110, de nove marchas sincronizadas. A nova versão plataforma 6×4 traz a transmissão Eaton FTS 16108LL, de 10 marchas, a única caixa sincronizada deste segmento.