
Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, informa que a montadora terá prazo médio de 110 dias, a partir da data da ordem de fornecimento, para entrega dos veículos às prefeituras que aderirem ao programa. O pedido de compra por parte das prefeituras poderá ser efetuado em até 12 meses, pelo fato da licitação ter sido executada na modalidade registro de preços, com validade para um ano. O faturamento será feito diretamente pela Iveco às Prefeituras e a entrega caberá a rede de concessionárias.
O programa Caminho da Escola existe desde 2007 e foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar em zonas rurais. O programa visa ainda a padronização dos veículos escolares e a redução dos preços dos veículos.
Para Mondin, as licitações tem sido um importante canal de vendas para a Iveco. Desde 2002 a empresa já comercializou cerca de cinco mil veículos a estados, municípios e União.