
“O Grupo Bom Jesus representa muito bem a importância do Estado do Mato Grosso para a economia nacional, seja no escoamento da produção agrícola ou de uma série de outras riquezas pelas nossas rodovias. É gratificante oferecer o nosso produto top de gama para auxiliar nessas atividades”, disse Osmar Hirashiki, diretor de vendas corporativas e vendas ao governo da Iveco.
Para Tony Erick, gerente da Bom Jesus Transportes, a aquisição proporciona redução dos custos de operação e aumento do volume de produto embarcado, além do apoio da concessionária Torino no serviço de pós-venda. “A chegada dos caminhões vai profissionalizar ainda mais o nosso trabalho”, diz. Os veículos já estão à disposição da empresa, que conta com uma frota composta por 225 caminhões.
Com três faixas de potência, 440 cv, 480 cv e 560 cv, e três versões de tração, 4×2, 6×2 e 6×4, a força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13. O extrapesado conta com freio auxiliar Intarder que, combinado ao freio motor, chega a quase 1 mil cv de potência de frenagem.