
Em 2014 as vendas terminaram em 7.953 automóveis, praticamente um terço do ano inicial. E JAC desceu para a 19ª posição. Os dias ruins que o setor automotivo vive também têm sido difíceis para a JAC, que aguarda a liberação de um empréstimo de R$ 120 milhões aprovado pela Desenbahia no início do segundo semestre de 2014 para começar a construção de sua fábrica, que chegou a ser prometida para o fim do ano passado (veja aqui).
A JAC aproveitou a data de aniversário para definir o preço do novo utilitário esportivo T6, que chega em abril. O preço de R$ 71.990. O carro tem porte semelhante ao de Honda CR-V, Hyundai ix35, Kia Sportage e Toyota RAV4. Se o preço o coloca em vantagem sobre os rivais, a falta de transmissão automática acaba tirando parte de seu apelo de vendas.
Exceto pela transmissão, o T6 é bem equipado: kit multimídia, tela de sete polegadas sensível ao toque, entradas USB e auxiliar estão todos presentes. Ar-condicionado eletrônico, freios ABS e EBD, airbag duplo, vidros, travas e retrovisores elétricos (estes com função automática de rebatimento) também são equipamentos de série, assim como regulagem de altura da coluna de direção e rodas de liga leve de 17 polegadas, entre outros itens.