
A chinesa JAC Motors começa a adotar um novo logotipo para seus carros. A estrela de cinco pontas dará lugar a um oval com três letras que parece ter reunido em um só elemento a logomarca da sul-coreana Kia Motors e o desenho que esta utiliza nas grades dianteiras de seus carros.
O símbolo atualizado da JAC estará no modelo T40, a ser lançado em julho. Segundo a empresa, o utilitário esportivo faz parte de uma programação de nove lançamentos para os próximos 18 meses.
A renovação do logotipo também estará na fachada das concessionárias. A troca de identidade é a primeira desde que a JAC se instalou no Brasil, em 2011. Nestes seis anos a empresa vendeu no País pouco mais de 80 mil unidades. Quase um terço disso (23,7 mil unidades) foi emplacado no ano de estreia. O aumento da carga tributária e a crise econômica derrubaram ano a ano as vendas. Em 2016 foram menos de 3,4 mil JAC licenciados.