
A JAC anunciou as novidades que virão para o mercado brasileiro ainda este ano. O presidente da SHC, Sérgio Habib, importador da marca chinesa no Brasil, adiantou os produtos que serão lançados no País ao jornalista Joel Leite, que está em visita à fábrica da JAC em Hefei, na cidade de Anhui, na China, a convite da montadora.
Segundo o jornalista, a JAC confirmou que entrará este ano no segmento de veículos utilitários no Brasil, com a importação de um caminhão pequeno, o T140, com motor diesel, que brigará com Kia Bongo, Hyundai HR, Iveco Daily e Sprinter, da Mercedes-Benz. Suas vendas devem iniciar em setembro e o objetivo da JAC é conquistar mais de 10% do segmento de VUC, cujas vendas no País chegam a 25 mil unidades por ano.

Para o ano que vem a empresa deve trazer a van Sunray, com versões para passageiros e carga, que vai concorrer diretamente com a Sprinter da Mercedes-Benz.

Habib também revelou que o novo J3, reestilizado, que começa a ser fabricado na China no segundo semestre, deve chegar por aqui numa versão diferente da oferecida na China, com motor flex 1.5 de 125 cv, com frente diferenciada e novo painel.
Também virá o pequeno J2, que na China tem motor 1.0, mas aqui chegará com propulsor 1.4 de 108 cv. O veículo passou por alterações para receber o novo motor, como a grade dianteira maior para ampliar a refrigeração. O compacto deve chegar com preço estimado em R$ 30 mil. Ainda em 2013, a JAC prepara a vinda o S2, que marcará a estreia da marca no segmento de utilitários esportivos no Brasil. Do porte do Hyundai ix35, o modelo terá motor 2.0, mas está em fase de desenvolvimento. Sua produção começa este ano.
Por fim, a JAC planeja desembarcar aqui a minivan Refine, carro de luxo com versões para sete e oito passageiros, para atender grandes famílias e serviço de transporte executivo. A meta é concorrer no mercado da Town and Country, da Chrysler, mas com preço inferior a R$ 100 mil.
