logo

china

JAC vai na contramão da queda do mercado chinês

Na contramão do mercado chinês, que em agosto anotou a terceira queda consecutiva das vendas no comparativo mensal (leia aqui), a JAC comemora seus números positivos: entre janeiro e agosto, a montadora chinesa acumula alta de 27% dos emplacamentos, para 375 mil unidades, registrando a maior taxa de crescimento entre as demais marcas da indústria local.
Author image

Redação AB

18 set 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_22708.gif

Enquanto o mercado chinês observa menor taxa de crescimento no segmento leve, a JAC registra quase o dobro no volume de entrega, 209 mil unidades, aumento de 93,3%, sendo o SUV compacto S3 o mais vendido, com 120 mil unidades, aproveitando o bom momento do segmento de utilitários esportivos, único a registrar crescimento entre os demais do segmento leve no mercado chinês.

Também acompanhando o mercado, as vendas de veículos comerciais da JAC declinaram. As vendas acumuladas somaram 2,21 milhões de unidades, queda de 13,5%, enquanto a produção diminuiu 12,6%, para 2,23 milhões, embora os licenciamentos dos caminhões leves tenham aumentado 36,5%, mesmo diante do aumento de preços.

Já as exportações totais da marca subiram 43% nos oito meses fechados do ano, para 50 mil unidades, ficando em terceiro lugar no ranking das vendas ao exterior, embora este volume responda apenas por 10% das exportações totais de veículos a partir da China no período.