logo

Camaçari

JAC volta a abrir concessionária na Grande São Paulo

Muita gente zanzando no showroom, xeretando nos carros por dentro e também sob o capô. Garçonetes levam canapés ou champanhe. De repente, buzinas começam a tocar, acompanhadas de gritos, palmas… “Carro a gente vende com alegria”, explica o empresário Sérgio Habib ao justificar a comemoração de seus funcionários pela abertura de uma concessionária JAC Motors.
Author image

cria

03 abr 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_16678.gif

Depois do fechamento de cinco revendas JAC na Grande São Paulo (consequência dos 30 pontos extras de IPI para parte dos importados), a marca voltou a abrir lojas. “Investimos R$ 2,5 milhões aqui.” Ao lado dos modelos já conhecidos havia também uma van de mais de cinco metros para sete ocupantes (veja aqui). Não por acaso, a nova concessionária fica na Avenida Ricardo Jafet, bem ao lado da Citroën Saint Etienne, também de Habib.

A JAC Motors tem hoje 11 concessionárias na Grande São Paulo. No Brasil são 70. A empresa constrói uma fábrica em Camaçari (BA), que deve começar a produzir no fim de 2014. Até lá, novas revendas serão abertas apenas em locais realmente estratégicos: “A expansão só ocorrerá em 2015”, afirma Habib.

Durante a inauguração da loja, Habib falou a respeito dos futuros JAC nacionais: “Os primeiros protótipos vêm sendo testados na China”, afirma, referindo-se ao modelo em desenvolvimento para nosso mercado, que usará a mesma plataforma dos modelos J2 e J3.

Automotive Business perguntou a Habib se a fábrica de Camaçari virá quase toda da China, a exemplo do que ocorre com a concorrente Chery em Jacareí (SP, veja
aqui). “A gente ainda não sabe, mas o fato é que o Brasil está caro”, diz.
Sobre o mercado de automóveis em 2013, Sérgio Habib acredita: “Em minha opinião, este ano não deve crescer. Será mais ou menos como 2012.”