
As vendas de janeiro a setembro cresceram em praticamente todos os mercados: 29% na Ásia-Pacífico, 24% na China, 17% na América do Norte, 15% no Reino Unido, e 5% na Europa.
“Este é um novo recorde mensal para a Jaguar Land Rover com significativo avanço na maioria dos países. A Jaguar teve expressivo avanço em relação ao ano passado. O modelo XF conseguiu recorde de vendas graças a melhoria do motor e adesão do Sportbrake. O XJ continua a ter bom desempenho, especialmente na China e na América do Norte. Enquanto isso, a Land Rover continua a aproveitar o impulso de seus novos modelos, como o Range Rover Roque, que teve recorde de vendas em setembro, e o Range Rover Sport, com performance forte no seu primeiro mês”, comentou em nota Andy Goss, diretor de vendas da Jaguar Land Rover.
JAGUAR
Somente a marca Jaguar vendeu 57,6 mil carros nos primeiros nove meses, volume 38% maior do que no mesmo período de 2012. Houve alta de 122% na China, de 33% na América do Norte, de 24% na região Ásia-Pacífico, de 19% no Reino Unido, de 18% na Europa e de 29% em outros mercados. Em setembro, a Jaguar emplacou 8,4 mil veículos, 35% a mais do que no ano passado.
LAND ROVER
A Land Rover, por sua vez, entregou 255,1 mil veículos de janeiro a setembro, registrando um avanço de 12%. Os emplacamentos do Freelander e do Evoque aumentaram 24% e 14%, respectivamente. As vendas da marca cresceram 31% na Ásia-Pacífico, 13% no Reino Unido e na China, 12% na América do Norte, e 3% na Europa. Em setembro, a Land Rover vendeu 34,7 mil unidades, com alta de 13%.