
“2012 foi um ano forte para a Jaguar Land Rover, com recorde no desempenho global de vendas. Todos os nossos principais mercados progrediram, com a demanda por nossos veículos premium, o que estabeleceu novos recordes em um ambiente muito competitivo. Olhando para 2013, continuamos a investir de forma a apoiar nossos planos ambiciosos de crescimento e de introdução de oito novos produtos ou atualizações ao longo do ano”, declarou Phil Popham, diretor global de operações da Jaguar Land Rover, no Salão de Detroit.
No ano passado, com forte crescimento de 71%, as vendas do grupo chegaram a 71,9 mil unidades na China, consagrando o país como o principal mercado da Jaguar Land Rover.
O Reino Unido, logo na sequência, registrou crescimento de 19% e 68,3 mil unidades em 2012. Estados Unidos, Rússia e Alemanha completam os cinco principais mercados do grupo em todo o mundo, com crescimento de 11%, 43% e 41% respectivamente.
LAND ROVER
A marca Land Rover obteve alta, de 36%, superior a do grupo em 2012. China, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Itália representaram 65% do total de veículos Land Rover comercializados em todo o mundo no ano passado.
O modelo Range Rover Evoque foi o mais vendido pela marca. Em seu primeiro ano de mercado, registrou 108,5 mil unidades comercializadas em todo mundo.
JAGUAR
As vendas da Jaguar não ficaram para trás. Em todo mundo, aumentaram 6% em 2012 na comparação com o ano anterior, para 355 mil unidades. Reino Unido, Estados Unidos, China, Alemanha e Rússia, juntos, contabilizaram 71% do total de vendas globais da marca. O sedã XF foi um dos destaques com crescimento de 13%.
NOVOS POSTOS DE TRABALHO
Com as vendas em alta, a Jaguar Land Rover anuncia a contratação de 800 novos trabalhadores em sua fábrica de Solihull, no Reino Unido, para programas de desenvolvimento de novos modelos ao longo de 2013. A unidade está recebendo investimento de £ 370 milhões (R$ 1,2 bilhão) para a instalação de uma nova estrutura para a fabricação do chassis de alumínio do novo Range Rover Vogue, bem como melhorias nas estruturas existentes para pintura, montagem, estocagem e entrega dos veículos para os clientes da marca. Atualmente, a Jaguar Land Rover emprega diretamente 25 mil empregados em todo o mundo.