logo

coventry

Jaguar Land Rover duplica centro de design e engenharia

Investindo em um futuro um pouco mais sustentável, a Jaguar Land Rover está expandindo seu centro avançado de engenharia e design em Whitley, Coventry, na Inglaterra. Com a duplicação de tamanho, a companhia vai abrigar no local engenheiros de desenvolvimento de produtos que irão criar tecnologias para diminuir a emissão de poluentes dos veículos.
Author image

Redação AB

25 mar 2015

2 minutos de leitura

O grupo, que está presente em 180 países, informou que foram comprados 62 hectares na região de Whitley, equivalente a mais de 30 campos de futebol, mais do que dobrando os atuais 55 hectares do local, que passará a ter 110.

Para Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, a expansão vai ajudar a garantir o crescimento sustentável da Jaguar Land Rover para o futuro. “Desenvolveremos tecnologias para garantir baixíssimas emissões. Design, inovação técnica e excelência em engenharia são o coração do nosso negócio e estamos empenhados em investir nas habilidades necessárias para continuar este sucesso para o futuro”, comemorou o executivo.

A Jaguar Land Rover mais do que duplicou seu quadro de funcionários nos últimos cinco anos, criando mais de 18 mil postos. Cerca de 8 mil engenheiros e tecnólogos estão baseados nos dois centros avançados de engenharia e design, em Gaydon e Whitley e no centro avançado de pesquisa na Universidade de Warwick.

Segundo informa o grupo, os atuais investimentos de longo prazo em tecnologias e instalações vão até o final de março de 2016 e totalizam £ 3 bilhões para a criação de 12 novos lançamentos e expansões necessárias. Para os próximos cinco anos a companhia planeja lançar 50 novos modelos, entre atualizações e novidades. Algumas mudanças foram a implementação de motores quatro cilindros que estarão presentes em modelos tanto da Jaguar quando da Land Rover e o aumento gradativo na utilização de alumínio para deixar os veículos mais leves.

O anúncio da expansão do centro de Whitley vem na sequência da recente inauguração da pedra fundamental e início da construção do Centro Nacional de Inovação Automotiva (NAIC, na sigla em inglês), dentro da Universidade de Warwick, onde estão sendo investidos £ 150 milhões. Com previsão de abrir em 2017, o centro é uma parceria da Warwick Manufacturing Group (WMG) com o Centro Técnico Europeu da Jaguar Land Rover Tata Motors e o Governo do Reino Unido através do Conselho Superior de Financiamento da Educação na Inglaterra.