A expansão do quadro reflete o momento da companhia: as vendas saltaram 30% em 2012, para vendas de mais de 357 mil unidades em todo o mundo. Ian Harnett, diretor de compras da Jaguar Land Rover, comentou a decisão de expandir o quadro:
“Nos últimos dois anos, a Jaguar Land Rover investiu quase £ 10 bilhões (US$ 15,5 bilhões) na cadeia de abastecimento do Reino Unido. Esse gasto é um indicativo da importância do papel desempenhado por cada membro da equipe de compras para ajudar a Jaguar Land Rover a concretizar as suas ambições e, por sua vez, impactar positivamente na prosperidade do setor automotivo do Reino Unido”. O executivo acrescentou que para continuar com a estratégia, precisa de especialistas em compra e gestores experientes e talentosos e que não é uma regra considerar apenas aqueles que tiveram uma carreira anterior no setor automotivo.
“Jaguar Land Rover está em um momento extremamente importante em sua história e, a cada comprador da área de produção responsável por um gasto de £ 50 milhões em média por ano (US$ 77,8 milhões) podemos garantir novos recrutas, que terão poderes para dirigir a Jaguar Land Rover com sucesso no futuro.”
A empresa aponta que nos últimos anos viu um número crescente de profissionais de compra consolidar a carreira na transição para o setor automotivo a partir dos setores aeroespacial, varejo e construção. A empresa é uma das que mais emprega no país, com mais de 9 mil funcionários em seu quadro atual de funcionários.