
Em março, para ampliar a capacidade produtiva, a Jaguar Land Rover deu início a um processo de contratação de mil operadores, supervisores e engenheiros. Os novos profissionais irão montar tanto o utilitário como as novas versões do Land Rover Freelander 2 em três turnos, incluindo o novo turno noturno, que começou às 21h30 na terça-feira, 14.
O diretor de operações da fábrica de Halewood, Richard Else, disse que muitos profissionais de outros turnos se empenharam em julho para que o terceiro começasse bem. Segundo ele, ajustando a produção para três turnos e trabalhando por 24 horas por dia será possível reduzir o tempo de espera dos clientes pelos modelos nas concessionárias.
“Com 4.500 empregados, a fábrica triplicou sua capacidade produtiva em apenas três anos. Assim como a criação de novos postos de trabalho, o nosso sucesso contínuo global significa que continuamos a ter impacto positivo no noroeste e em toda a cadeia de abastecimento do Reino Unido”, declarou Des Thurlby, diretor de Recursos Humanos da marca.