
A Jaguar Land Rover está investindo o equivalente a € 227,8 milhões (£ 200 milhões) na ampliação de seu centro de design e engenharia em Gaydon, no Reino Unido. O projeto representa o primeiro grande projeto de construção em um local que não é dedicado à fabricação de veículos ou seus componentes em mais de uma década. O novo centro será concebido para ser tornar uma referência e um dos mais importantes da indústria em engenharia e design, visando os novos projetos que integram o plano de crescimento global da montadora.
“O novo centro de design e engenharia é testemunho da herança britânica de inovação da Jaguar Land Rover e de sua visão voltada para a futura tecnologia de veículos. O novo espaço centralizará nossas funções de design, produtos, engenharia e compra em um ambiente moderno e original, além de criar uma capacidade adicional para o futuro”, disse o diretor de programas imobiliários da Jaguar Land Rover, Chris Elliott.
Para a construção, a montadora conta com as parceiras Bennetts Associates, responsável pelo projeto, além da Laing O’Rourke, parceira na construção para criar o campus paisagístico, com os centros de design, seus escritórios e o projeto de paisagismo.
Nos últimos anos, a Jaguar Land Rover investiu o equivalente a ° 12,5 bilhões em novos produtos e em suas fábricas no Reino Unido, em Castle Bromwich, Halewood e Solihull, para a introdução de novos modelos, como os Jaguar XE, XF e F-Pace, e os Land Rover Range Rover Evoque conversível e Discovery Sport.
Além disso, a empresa lembra de seus avanços em instalações industriais, como a abertura da fábrica no Brasil, em Itatiaia (RJ), e uma nova fábrica que está em fase de construção na Eslováquia.