
Também permitirá que os clientes possam, remotamente, verificar o nível de combustível, monitorar a localização do carro, além de bloquear e desbloquear as portas para deixar um amigo ou familiar entrar no veículo quando o proprietário não estiver por perto. Desenvolvido para ser compatível com o relógio com o sistema operacional da Android, o aplicativo foi revelado na quarta-feira, 16, último dia da mostra tecnológica que aconteceu em Londres, na Inglaterra, como parte de uma demonstração mais ampla das tecnologias para carros conectados da Jaguar Land Rover.
“Esta expansão da conectividade traz todas as funcionalidades do nosso aplicativo Apple Watch para dispositivos Android e destaca a dedicação da Jaguar Land Rover à sua visão de carro conectado”, disse Leon Hurst, chefe de marketing, produto e responsável pelos projetos de carros conectados da Jaguar Land Rover.
O modelo equipado com o sistema durante a mostra foi o novo SUV da Jaguar F-Pace. O modelo suporta dispositivos para relógio Android Wear e Apple Watch. O F-Pace é também o primeiro carro que traz o sistema Activity Key, uma pulseira robusta, à prova de água e de choques, projetada para clientes que regularmente fazem atividades ao ar livre. Ao aproximar a pulseira da letra “J” estampada na tampa do porta-malas do F-Pace, a chave padrão é desabilitada e o veículo é travado ou destravado pela pulseira, sem a necessidade de o usuário levar a chave padrão consigo.
A montadora informou que o aplicativo para o relógio Android Wear estará disponível em todos os seus futuros modelos tanto da Jaguar quanto Land Rover.