
A lista de itens de segurança inclui frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e detecção das condições do motorista. As tecnologias para uso fora de estrada incluem sistemas de controle eletrônico que mantêm a tração e a aderência até mesmo em condições muito críticas, como em subidas e descidas com lama, areia ou cascalho, por exemplo.
O novo carro mede 4,8 metros, tem 2,87 m de distância entre eixos, porta-malas de 673 litros e pode rebocar até 2,5 mil quilos. Para aumentar a segurança em operações de reboque o Velar conta com o sistema eletrônico Tow Assist, que calcula toda a trajetória do veículo considerando os efeitos físicos do que está sendo rebocado. Isso evita aquelas oscilações de trailers e carretas que comprometem a segurança.
O Velar traz o novo sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque de dez polegadas com alta resolução. Um detalhe externo chama a atenção: as maçanetas ficam embutidas nas portas. A fabricante ainda não informa quando o modelo chegará ao Brasil. É muito provável que isso ocorra só em 2018.
·