“Com base em nossa nova planta de montagem no Brasil, você será responsável por liderar, em todos os aspectos, as atividades de qualidade da unidade. Esperamos a promoção das melhores práticas na definição, implementação e operação do sistema de gestão da qualidade da planta”, diz a descrição da vaga, que também acrescenta: “Habilidade com a Língua Portuguesa será uma vantagem definitiva.” (veja a descrição completa da vaga aqui).
A decisão por produzir ou não seus veículos aqui já era prevista para sair neste mês, conforme disse em julho o presidente da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe, Flávio Padovan: “Os estudos estão avançados e bem encaminhados. Nossa decisão sobre a fábrica brasileira deve sair até o fim de setembro ou começo de outubro” (leia aqui).
Por meio de sua assessoria, a subsidiária das marcas no Brasil informa que o anúncio da vaga não significa a confirmação de uma fábrica nacional, mas diz que o resultado sobre a avaliação do projeto deve ser anunciado em breve. Para a empresa, que busca um executivo com experiência internacional e que estuda outras fábricas no mundo, se a planta brasileira for confirmada, o gerente será designado para o País. Caso contrário, ele poderá ser remanejado para qualquer outra unidade. Por ora, projetos de fábrica da Jaguar Land Rover, além de Brasil e China, estão ainda em fase embrionária.
Por aqui, durante o anúncio do investimento da Mercedes-Benz de R$ 500 milhões no Brasil para a construção de sua fábrica em Iracemápolis (SP) na terça-feira, 1º (leia aqui) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, comentou que a Land Rover poderia confirmar em breve a construção de sua unidade fabril no Brasil, faltando apenas decidir o local.