
Na América do Norte e na China, houve alta de 9% e 5%, respectivamente, enquanto outros mercados somados tiveram aumento de 15% na comparação anual.
“Após nossas melhores vendas globais em 2015, este é um grande começo para o novo ano, com desempenho muito forte de ambas as marcas e em todos as nossas regiões-chave. Europa e Reino Unido distribuímos quase 20 mil veículos somente no mês passado, impulsionado pelas vendas sólidas do XE e o Sport Discovery”, declarou diretor de vendas e operações do Grupo Jaguar Land Rover, Andy Goss. “Da mesma forma, na China, a resposta do mercado para o Discovery Sport, produzido localmente, foi muito positiva com licenciamentos de quase 3 mil unidades em seu segundo mês de vendas.”
Por marcas, a Land Rover entregou pouco mais de 38 mil veículos no mês passado em todo o mundo, incremento de 20%. O modelo mais vendido foi o range Rover Evoque, com 9,7 mil unidades, e o Discovery Sport, com 9,4 mil.
A Jaguar teve seu melhor janeiro desde 2005 com a entrega de 7,9 mil veículos, crescimento de 44% sobre o ano anterior, graças às vendas de 3,6 mil unidades do XE. Na Europa e no Reino Unido, a marca registrou sólidos resultados, mais que o dobro de janeiro de 2015, de 131% e 184%, respectivamente, enquanto outras regiões somadas geraram aumento de 22%.