logo

discovery

Jaguar Land Rover vai dobrar fábrica de motores

A Jaguar Land Rover anunciou na sexta-feira, 27, que irá dobrar o tamanho de seu EMC, sigla em inglês para Centro de Manufatura de Motores, como parte de um programa de investimento de 450 milhões de libras. Serão 200 mil metros quadrados a mais. O investimento total na unidade, inaugurada há um ano em Midland, no Reino Unido, chega agora a 1 bilhão de libras.
Author image

Redação AB

27 nov 2015

1 minutos de leitura

G_noticia_23111.jpg

É no EMC que são produzidos os motores Ingenium. Em 12 meses a instalação passou da produção de protótipos para a fabricação em grande escala, com mais de 50 mil motores saídos da linha de produção.

O Ingenium já é utilizado em vários modelos da companhia, como Jaguar XE, Land Rover Discovery Sport, Range Rover Evoque e no novo Jaguar XF. A unidade de produção de motores abastece três fábricas de veículos e também vai suprir a unidade brasileira de Itatiaia, que já começou a testar sua linha de produção com o Evoque.

A ampliação resultará na contratação de 700 pessoas. O EMC é uma das quatro instalações da Jaguar Land Rover no Reino Unido.