
A Jaguar Land Rover (JLR) nomeou o chefe de operações da empresa no Reino Unido, Rawdon Glover, como novo CEO global da Jaguar. A promoção aconteceu em meio à estratégia da montadora premium de se tornar totalmente elétrica até 2025, com uma nova linha de automóveis zero emissões.
O antigo cargo de Glover como diretor administrativo no Reino Unido será ocupado por Paddy McGillycuddy, atual chefe de vendas e marketing.
VEJA TAMBÉM:
– Jaguar Land Rover capacita 29 mil funcionários para trabalhar com carros elétricos
– Jaguar F-Type ganha série limitada BRG no Brasil
Novo CEO da Jaguar fez carreira na Volks
O CEO da Jaguar fez carreira na Volkswagen. Na fabricante alemã, sua última posição foi como chefe de pós-venda e serviços do grupo nos Estados Unidos. Glover chegou à JLR em 2011 como diretor de atendimento ao cliente global.
A Jaguar viu suas vendas de veículos caírem após a JLR direcionar os escassos semicondutores para os modelos de maior venda, incluindo os SUVs da Land Rover: Range Rover, Range Rover Sport e Defender.