
“O conceito ilustra a diversidade de veículos que poderiam ser produzidos usando esta arquitetura, o que sustenta o futuro inovador da marca”, apontou em comunicado. A Jaguar tem prometido mudança radical para os próximos cinco anos, com novos modelos e versões.
Na imagem do C-X17 é possível identificar um SUV, o que marcaria a estreia da inglesa, conhecida por seus esportivos de dois lugares e grandes sedãs de luxo, neste segmento. Mas segundo relatos da mídia internacional, a nova arquitetura também dará origem a um sedã compacto.
Segundo informações de Automotive News Europe, o crossover deverá se chamar XQ ou Q-type, enquanto o sedã será conhecido como XS. Ambos os veículos deverão ser lançados no segundo semestre de 2015.
Mais detalhes do carro-conceito C-X17 deverão ser revelados na véspera do Salão de Frankfurt, em 9 de setembro. Outros modelos Jaguar já lançados, como XJR, XFR-S e F-Type, também marcarão presença no evento alemão.