logo

carreira

James Murdoch é cotado para ser o presidente da Tesla

James Murdoch, filho do magnata da indústria de mídia, Rupert Murdoch, é a pessoa mais cotada para assumir a presidência da Tesla. Desde o ano passado ele acumula a função de CEO da 21st Century Fox com a participação no conselho da montadora de carros elétricos. Segundo o Financial Times, o executivo já teria confirmado interesse em assumir o cargo. A empresa, no entanto, está consultando opções e tem até o dia 13 de novembro para nomear um substituto para Elon Musk, que foi afastado da posição como parte do acordo que firmou com autoridades dos Estados Unidos.
Author image

Redação AB

10 out 2018

1 minutos de leitura

O executivo bilionário foi acusado de fraude por twittar que pretendia fechar o capital da Tesla na bolsa de valores e afirmar que tinha investimento assegurado para isso, algo que não conseguiu comprovar mais tarde. O momento é delicado para mais esta confusão na companhia, que enfrenta o desafio de finalmente alcançar o volume de produção que planeja para o Model 3 – objetivo que a empresa planeja atingir até o último trimestre deste ano.

No ano passado, a entrada de Murdoch para o conselho de administração da Tesla teria sido bastante questionada, segundo o Financial Times. O executivo sempre atuou em empresas de mídia e, portanto, não tem experiência alguma em manufatura, no setor automotivo ou de mobilidade.