
A marca Jeep abrirá 20 concessionárias digitais até 2021. A montadora também terá novos pontos de venda plenos, com oficina, mas serão poucos. A informação foi divulgada pelo diretor de desenvolvimento de rede, Roger Corassa.
“Abriremos as lojas digitais em shoppings e endereços onde há oportunidade de aproximação com o cliente, mas falta espaço para o modelo tradicional de concessionária”, afirma Corassa.
“Teremos novas lojas completas neste período, mas serão aberturas pontuais”, diz o executivo. A rede Jeep passou de 45 concessionárias em 2014 para as 203 revendas atuais. Agora, mais que aumentar de fato a rede, a Jeep decidiu ampliar o total de boxes de serviço nas oficinas, já que nestes cinco anos a frota circulante da marca Jeep saltou de 15 mil para 400 mil veículos.
“Hoje são 915 boxes no País. Vamos elevar este número para 1,3 mil até 2022”, garante Corassa. A média atual é de 4,5 boxes por revenda e subirá para perto de seis em curto prazo.
No acumulado até novembro, a Jeep teve 118,3 mil unidades emplacadas. Detém 22% do mercado de SUVs. A direção da montadora confirmou para 2021 a produção do terceiro modelo Jeep na fábrica da FCA de Goiana (PE).