logo

Jeep busca novo público com carros elétricos e híbridos

Marca norte-americana pretende oferecer linha apenas com SUVs eletrificados
Author image

Redação AB

11 jun 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Jeep está de olho em um novo tipo de consumidor em meio a sua estratégia de eletrificação da gama, que inclui vários híbridos e elétricos. Motivos para acreditar nisso não faltam.

Segundo Antonio Filosa, CEO global da Jeep, 75% dos compradores do Wrangler 4xe híbrido plug-in vêm de outras marcas. Algo que também ocorre com o Grand Cherokee 4xe.


VEJA MAIS:– Jeep Compass ressurge renovado com motor turbo de 272 cv

 Stellantis fará híbridos em todas suas fábricas no Brasil, a começar por Pernambuco


O executivo, que esteve por cinco anos no comando da Stellantis América do Sul, crê que, no caso do recém-lançado Wagoneer S e do futuro Recon, “100% dos consumidores serão conquistados” da concorrência.

“Nosso alvo principal é a Tesla, mas também miramos em outras marcas”, revelou Filosa em entrevista à “Automotive News”.

Futuro da Jeep é de carros híbridos e elétricos

No comando da Jeep desde novembro passado, o executivo tem a missão de impedir que as vendas da Jeep caiam pelo sexto ano consecutivo nos Estados Unidos.

Para tanto, a marca vai investir em mais produtos eletrificados. Entre os próximos lançamentos está uma versão de sete lugares do Wagoneer, confirmando o modelo apontado no contrato firmado pela Stellantis com o sindicato dos representantes das fabricantes de automóveis dos EUA.

Filosa afirmou que a meta da Jeep é ter uma gama com veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves. Bill Peffer, diretor da marca na América do Norte, contudo, acrescentou que a intenção não é forçar os clientes a migrarem para um tipo de propulsão.

“Isso faz parte de nossa estratégia para proteger os princípios da marca. Temos uma variedade de motorizações e também pretendemos fazer a Jeep ser acessível às pessoas que nunca consideraram adquirir um modelo da marca porque não tínhamos uma opção inteiramente elétrica à venda”.