
O Cherokee traz motor Pentastar 3.2 V6 com 271 cavalos. O câmbio automático é fabricado pela ZF e tem nove marchas. Entre os novos recursos tecnológicos o Cherokee Limited traz uma tela no painel com coordenadas de navegação, consumo instantâneo de combustível, avisos de segurança, informação de áudio e o modo do controle de tração Selec-Terrain, renovado para o Cherokee.
No centro do painel está o sistema multimídia com tela sensível ao toque de até 8,4 polegadas. Por essa central é possível controlar som, climatização, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, navegação GPS e telefone, entre outros. O sistema inclui Bluetooth, com capacidade de reprodução por streaming de áudio, além de entradas USB, auxiliar analógica e para cartão SD.
Segundo o fabricante, 65% da nova estrutura do Cherokee utiliza aço de alta resistência. As suspensões são independentes. Na dianteira, a arquitetura é McPherson e na traseira, multilink, com subchassi nos dois eixos. A direção tem assistência elétrica e, segundo a montadora, atua com mais suavidade, eficiência e menos ruído que um sistema hidráulico.
FUNCIONAMENTO DO SISTEMA 4X4
As versões Longitude e Limited do novo Cherokee utilizam o Jeep Active Drive I, que tem unidade de transferência de força automática. A tração se torna integral sempre que necessário em situações de falta de aderência. No asfalto, ela ajuda a corrigir eventuais saídas de traseira ou de frente, por exemplo. Em piso escorregadio, faz o SUV superar condições críticas com mais segurança.
Na versão Trailhawk, o sistema adotado é o Jeep Active Drive Lock, que traz também reduzida, bloqueio de diferencial traseiro, controle de descida (HDC) e controle de velocidade off-road, que opera no plano e em subidas. Esses equipamentos formam o Selec-Speed Control, que administra automaticamente a velocidade em níveis baixos e seguros durante travessia de trechos com pedras, descidas, subidas, grandes obstáculos e pisos de baixa aderência.