
O Compass mantém a tração dianteira e o motor 2.0 com duplo comando variável e 156 cv de potência. Segundo a fabricante, em uso urbano o utilitário esportivo chega a 9,8 km/l. A transmissão automática é do tipo CVT, com relações continuamente variáveis. O recurso AutoStick simula seis marchas e permite trocas manuais.
A lista de itens de série inclui controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e quatro airbags, dois frontais e dois de cortina, que protegem ocupantes dianteiros e traseiros. O sistema de áudio tem disqueteira para seis CDs integrada ao painel, é compatível com MP3/WMA e DVD, tem entradas auxiliar e USB 2.0 (incluindo controle total de aparelhos como iPod, iPad e iPhone), mais sistema Bluetooth Uconnect com comando de voz.
Ar-condicionado automático, assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de inclinação da carroceria, faróis com regulagem de altura, pontos de fixação para cadeiras infantis (Latch/Isofix), suporte para reboque, travamento elétrico das portas e volante regulável em altura também estão entre os equipamentos.