
Segundo a marca, que faz parte da Stellantis, o modelo chega para “redefinir os limites da aventura entre as picapes no Brasil com muita tecnologia, força e soluções inéditas ao segmento”. Algumas destas soluções vieram do próprio Wrangler, como as portas removíveis e o para-brisa rebatível, que prometem uma experiência diferente nas trilhas.
Embora a Jeep não tenha confirmado qual versão será trazida para cá, a empresa já testa unidades da configuração Rubicon. Ela é movida pelo motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina, que entrega 285 cv e torque máximo de 35,9 kgfm. A picape tem câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro.
Sucesso nos EUA
Fabricada em Ohio, nos Estados Unidos, a Gladiator tem 5,53 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,93 m de altura e 3,48 m de distância entre-eixos. A capacidade de carga chega a 770 quilos, conforme a versão.
A picape é um dos maiores sucessos de venda da Jeep em seu país origem. Em 2021, a Gladiator vendeu quase 90 mil unidades. Por aqui, a tendência é que a novidade seja uma das picapes mais caras do país, ao lado de modelos como as Ram 2500 e 3500, que passam dos R$ 400 mil
