logo

jeep

Jeep Renegade já teve mais de 75 mil emplacamentos

O mercado brasileiro segue contraído, mas a presença da nova leva de utilitários esportivos compactos está em expansão. A Jeep superou a marca de 75 mil unidades vendidas do Renegade desde o seu lançamento, há cerca de um ano e meio. A produção do modelo na fábrica de Goiana (PE) alcançou 85 mil veículos desde então, atendendo ao mercado interno e à demanda de países da América Latina.
Author image

Redação AB

15 set 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_24637.jpg

Os volumes robustos para o momento econômico garantiram ao Renegade o posto de 10º carro mais vendido do Brasil entre janeiro e agosto de 2016. Foram 34,9 mil unidades. O resultado ainda é inferior ao do Honda HR-V, SUV líder do segmento no período com 40,1 mil licenciamentos. O veículo ficou na 8ª posição entre os modelos mais vendidos.

Com as novidades no mercado, o veterano Ford Ecosport, que inaugurou o segmento de utilitários esportivos compactos no País anos atrás, despencou para a 20ª colocação no ranking, com 17,9 mil unidades. Em seguida aparece o Renault Duster, com 16,1 mil emplacamentos.

A briga tende a ficar ainda mais acirrada nos próximos meses. Em agosto chegou ao mercado o Nissan Kicks, com a ambição de alcançar volume próximo de 3 mil unidades mensais (leia aqui). Mais tarde, em 2017, é a vez de a Hyundai fazer a sua investida no segmento, com o lançamento do Creta, que será produzido na fábrica de Piracicaba (SP), onde a companhia já faz a bem-sucedida linha HB20 (leia aqui).