logo

Jennifer Rumsey será a primeira mulher presidente da Cummins

Engenheira sucederá Tom Linebarger a partir de agosto no cargo máximo da companhia
Author image

Redação AB

15 jul 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Cummins informou na quinta-feira, 14, a indicação de Jennifer Rumsey para o cargo de presidente e CEO. A executiva será a primeira mulher a ocupar o cargo na empresa e sucederá, a partir de 1º de agosto, Tom Linebarger, que seguirá como presidente do conselho da fabricante. Rumsey ocupava antes o cargo de diretora de operações.

“Jen é um talento único e a líder certa para a Cummins neste momento importante de nossa história”, disse Linebarger. “Ela tem sido minha parceira no desenvolvimento da estratégia de descarbonização de nossa indústria. Jen entende profundamente nosso negócio e nossos clientes, tendo trabalhado em diversas áreas da empresa.” 

Nova presidente da Cummins acumulará cargos

Desde que assumiu o cargo de diretora de operações, em março de 2021, Rumsey supervisionou as operações globais da Cummins. Em fevereiro de 2022, ela foi eleita para o conselho de administração da empresa e manterá seu assento paralelamente às funções de CEO.

“Estou honrada e orgulhosa por ser nomeada a próxima CEO da Cummins e animada com o que o futuro reserva para a empresa”, disse Rumsey. “Crescer em Columbus, Indiana, onde a empresa foi fundada, e passar a maior parte da minha carreira aqui torna este anúncio incrivelmente significativo.”

Rumsey é bacharel em engenharia mecânica pela Purdue University e mestre em engenharia mecânica pelo Massachusetts Institute of Technology, o MIT. Ao longo de sua carreira, ela tem sido uma defensora da diversidade, equidade e inclusão e das mulheres na área.