
A JLR (outrora Jaguar Land Rover) anunciou na quinta-feira, 20 a nomeação de Adrian Mardell como CEO da companhia. Mardell já ocupava o cargo como interino desde novembro passado. Á época, ele substituiu Thierry Bollore, que deixou a empresa alegando motivos pessoais.
Antes de assumir como CEO da JLR, Adrian Mardell ocupou o cargo de CFO e, desde 2019, ocupou cadeira no conselho administrativo da empresa. Vale também dizer que o executivo já faz parte dos quadros da companhia há 30 anos, tendo desempenhado inúmeras funções.
LEIA MAIS:
– O adeus à Land Rover: marca de SUVs deixa de existir
– Jaguar nomeia novo CEO para liderar plano de eletrificação
“Foi um imenso privilégio liderar a JLR nos últimos oito meses e estou orgulhoso de ser nomeado CEO deste incrível negócio que me moldou nos últimos 32 anos. Temos a visão e as pessoas certas para implementar nossa estratégia e me sinto honrado em guiar a JLR na jornada ao futuro”, disse Mardell em comunicado divulgado à imprensa.
– Faça sua inscrição no #ABX23 | Automotive Business Experience
Além da oficialização do novo CEO, a JLR anunciou Richard Molyneux como CFO. Molyneux estava no cargo, interinamente, desde dezembro de 2022.
Natarajan Chandrasekaran, chefão da Tata Sons, proprietária da JLR, se mostrou contente com a escolha dos executivos. “Adrian e Richard formam uma equipe excepcional. Estou ansioso para trabalhar com eles ainda mais”, comentou o executivo indiano.