
“Essa nova maneira de fazer negócios, que contempla o fabricante e os seus provedores, reinventa a forma com que os implementos agrícolas são produzidos, gerando oportunidades para as pequenas indústrias, para os produtores da matéria-prima e, consequentemente, para as montadoras. Trata-se de uma tendência de trabalho em cadeia que também deve atingir, em breve, a indústria automotiva”, afirma o diretor executivo da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi.
Para a siderúrgica, a certificação pela John Deere abre caminhos para futuros negócios internacionais, uma vez que a se trata de uma montadora de origem norte-americana e presença nos principais mercados do mundo. No primeiro semestre do ano passado, a Usiminas se tornou a primeira indústria do aço fora dos Estados Unidos a ser classificada, pelo 5º ano consecutivo, como fornecedora Partner de fabricantes de máquinas agrícolas.
“Nossas fábricas e equipes têm a capacidade para atender a essa nova demanda. Temos três unidades envolvidas – Humaitá (RS), Guarulhos (SP) e Santa Luzia (MG) –, que garantem a produção do material e a distribuição entre os provedores”, ressalta o gerente comercial da Soluções Usiminas, Gil Marques.</strogn>