
O estúdio-satélite de design da Nissan no Brasil passa a ser chefiado por John Sahs. O profissional tem mais de 20 anos de indústria automotiva, dez deles na liderança de equipes. Sua experiência vai do design avançado à produção final tanto no exterior como no interior do automóvel.
Segundo a companhia, antes de assumir a posição no Brasil, John trabalhou como gerente de design de interior na Nissan Design America, onde entrou em 2012, desenvolvendo projetos para a Nissan e para a Infiniti.
Seu primeiro trabalho nessa posição, o Nissan Resonance, foi premiado como o melhor carro-conceito do Salão de Detroit de 2013. No ano seguinte, John Sahs venceu uma das categorias do “Los Angeles Design Challenge”, desafio focado no futuro da interface homem-máquina.
Seu projeto mais recente foi a liderança da equipe que desenvolveu o interior da nova picape Titan, em 2016. John Sahs nasceu em Saigon, no Vietnã, e emigrou para os Estados Unidos aos cinco anos. Formado em 1992 pelo Art Center College of Design de Pasadena, na Califórnia, John ainda morou por 20 anos no Japão, onde passou a trabalhar para a Nissan global.
Participou da criação dos interiores do GT-R Concept de 2001 e do conceito Denki Cube, de 2008, e os exteriores do Nissan Serenity Concept, de 2003, e do Nissan Cube, de 2009/2010.
Do estúdio brasileiro, inaugurado em 2014, John também vai conduzir projetos para a região da América Latina. Para aproximar o gosto e anseio de brasileiros e latino-americanos aos projetos da marca, o estúdio-satélite se soma a outros instalados em cidades como Londres, Pequim e San Diego.
As equipes são lideradas por Alfonso Albaisa, vice-presidente mundial de design da montadora.