A empresa foi reconhecida como líder na produção de avançadas baterias para veículos híbridos e híbridos-elétricos do tipo plug-In.
“O prêmio reconhece que nós não nos limitamos a desenvolver e a produzir baterias avançadas, mas que estamos colaborando para a formação de uma indústria sustentável de veículos híbridos e elétricos. Isso inclui fornecedores de materiais especiais e equipamentos, programas de reciclagem e melhoramentos contínuos por intermédio de pesquisa e desenvolvimento”, declarou Mark Wagner, vice-presidente de relações governamentais da Johnson Controls, ao receber o prêmio.
A companhia recentemente recebeu incentivos do Departamento de Energia dos Estados Unidos de cerca de US$ 300 milhões (maior valor concedido pela instituição) para o estabelecimento de uma fábrica voltada à produção de baterias para veículos híbridos e elétricos na cidade de Holland, Estado de Michigan.
O início da produção está previsto para 2010. Adicionalmente, por intermédio da joint venture firmada com a Saft, já começou a fabricar baterias de íons de lítio para o Mercedes-Benz Classe S, considerado o primeiro automóvel disponível com essa tecnologia.
A Johnson Controls-Saft também assumiu compromisso de produzir as mesmas baterias para o BMW Série 7 ActiveHybrid que será lançado 2010 e para o primeiro veículo híbrido da Ford do tipo plug-in, também com previsão de vendas a partir do ano que vem.